Casamento - a base da Família Plena

O casamento é algo muito incrível - FAÇA UMA REFLEXÃO

Dois seres, totalmente diferentes, encontram-se, conhecem-se e, dentro da percepção um do outro, apaixonam-se e resolvem se casar.

Deparam-se com um infinito de possibilidades de terem felicidade, mas também de não o terem.



Depois, vem a maternidade e a paternidade, que trazem um grande desafio.



São muitas as informações para este casal, que muitas vezes é extremamente jovem. São desafios gerados pela convivência a dois, onde cada um, vindo de um meio diferente, traz situações completamente diferentes e maneiras de lidar com elas também.

Trazem uma bagagem vinda da educação que receberam de seus pais e daquilo que vivenciaram, em termos de observação (através dos 5 sentidos) e modelagem.

Agora, com os filhos, o desafio é ainda maior, pois além da bagagem trazida do casal, o filho é um novo ser.

Se este casal não estiver alinhado em suas convicções e se ajudando mutuamente, ou seja, se já não houver predeterminada a maneira como vão lidar com os filhos, através do aprendizado de habilidades para saber o que fazer com eles, o desafio pode abalar as estruturas do casamento, se já não vinha bem e isso virar uma bola de neve lomba abaixo, pois as angústias são ainda maiores quando envolve educação de filhos.



Essas habilidades podem ser adquiridas a partir o momento em que eu descubro que isso é possível e eu passo a educar meus filhos para que seja emocionalmente inteligentes.

Quando meus filhos nasceram, e tenho um menino de 10 anos e uma menina de 5 anos, eu não tinha essas habilidades e até há quatro anos. Os conflitos eram recorrentes e nada parecia dar certo. Quando finalmente eu consegui descobrir que a base da família era o casamento, foi por aí que as mudanças começaram a acontecer.

Minha logo diz tudo (confira).

A base dela, em pétalas de flor de lótus, mostra o casamento, que deve ser a base sólida de uma Família Plena.

Conectados, o casal vai adquirir as habilidades para trazer paz aos filhos e principalmente ensiná-los a como tornarem-se adultos prósperos, que fazem escolhas assertivas.

É este ensinamento que trago aqui para vocês.

A Família Plena depende somente de vocês.


...

Roberta Pimentel - Family Coach © Todos os direitos reservados



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo