Ansiedade e os Pensamentos


NOSSO CÉREBRO


Estudos hoje comprovam que nossa mente, através de pensamentos tóxicos, pode modificar nosso cérebro e nosso corpo, ou seja, a parte metafísica de nós, que é nossa parte energética, modifica nossa parte física, através da energia emanada pelo pensamento.


Estudos feitos sobre desordens obsessivas compulsiva e esquizofrenia mostraram mudanças definidas no cérebro, do negativo para o positivo, quando os pensamentos são controlados. Ocorre uma mudança estrutural do cérebro.


Vocês sabiam que somos capazes de controlar nossos pensamentos? Simplesmente mudar pensamentos de tóxicos para positivos? Basta que tomemos uma decisão e entremos em ação.


Vou te mostrar agora, o que os pensamentos tóxicos são capazes de fazer.


Nós seres humanos somos a mais alta forma de criação de Deus. O que nos deixa desorientados foi termos recebido as faculdades mentais, a capacidade de pensar e de raciocinar. Não sabemos exatamente como usar nossos pensamentos a nosso favor.


Em todos os momentos de nossas vidas recebemos um fluxo de energia que vem através dos nossos pensamentos. Esse fluxo entra em nossa mente, que é a parte metafísica do nosso cérebro, ou seja, aquela parte que não é física, que faz parte do mundo das energias e que comanda a parte física.

Dividimos nossa mente em duas partes, onde uma delas é a Mente Consciente e a outra a Mente Subconsciente.


MENTE CONSCIENTE: Tem a capacidade de escolher os pensamentos


MENTE SUBCONSCIENTE: Não tem capacidade de escolha, apenas recebe os pensamentos que são projetados pela Mente Consciente. Ela é PROGRAMADA na exata manifestação do pensamento. A mente subconsciente jamais descansa.


CORPO: Manifestação física da mente. Tudo o que nossa mente subconsciente recebe energeticamente por projeção de pensamentos do consciente, ela manifesta no corpo.


Vale lembrar, antes mesmo de entrar profundamente neste estudo, que a ansiedade é criada por nossos pensamentos, mas quase ninguém sabe disso, associando seus sintomas a fatores externos.


Por essa razão é que o costume é tratar apenas os sintomas e consequências da ansiedade e não se atentar para as suas causas.


Nossos pensamentos tóxicos são desenvolvidos no nosso consciente, que é a parte que escolhe os pensamentos. Eles geram no nosso subconsciente a dúvida e a preocupação. Por sua vez, a dúvida e a preocupação geram em nosso corpo o medo e o medo é expressado através da ansiedade. Aquele aperto no peito, o coração acelerado, a boca seca, entre outros sintomas. A ansiedade é suprimida e levada para dentro de nós. Tudo isso permanecendo em nós por muito tempo, geram a desaceleração do nosso SER, o que provoca a desintegração do nosso corpo. A desaceleração acontece energeticamente e tudo o que vibra baixo, desintegra, mais dia ou menos dia. Tudo isso acontece por pura ignorância, ou seja, quando não temos esse conhecimento.


Pense comigo. Agora você já o tem, pois em determinado momento DESPERTOU para isso, portanto, modificando pensamentos e os tornando positivos, imediatamente você gera no seu subconsciente o entendimento, que vem através do despertar e o entendimento gera no corpo a fé. A fé é expressada através do bem-estar. Vou te fazer uma pergunta. Você gosta de estar perto de algumas pessoas, mas não sabe exatamente o porquê? Pois então. Esta pessoa vibra bem-estar e isso é expresso, por isso você sente. A expressão do bem-estar gera aceleração de partículas no seu SER. A aceleração é capaz de criar coisas, tanto no mundo superior quanto no inferior, mas isso só entenderá quem estiver pronto.



Você percebeu que o medo e a fé estão na mesma linha? Isso mostra que eles significam exatamente a mesma coisa. Acreditar em algo que não posso ver.


VEJA NA IMAGEM O MEDO DE PEDRO E A FÉ DE CRISTO EM SEU PAI


Somos seres capazes de fazer mudanças em nossos pensamentos, para ajustá-los às nossas necessidades, principalmente de bem-estar, desde que passemos a conhecer com o que estamos lidando e isso se dá através do estudo, do “DESPERTAR”, de que não somos apenas um corpo com um espírito, mas uma energia e um espírito com um corpo criado para vivenciar nossa experiência na Terra.


Você sabia que as doenças não são genéticas?


Acredite, pois elas são uma disfunção causada por pensamentos desalinhados com a nossa essência. Nossa essência é o amor, portanto o medo nos traz tudo o que é tóxico, não sendo o nosso estado normal. Pensamentos tóxicos interrompem a função normal do nosso organismo, trazendo as doenças. Doenças não vem do ambiente e nem dos genes, mas da nossa vida mental e hoje isso já é comprovado pela ciência.


Que tal então se nós usássemos uma capacidade que nos foi dada que é o LIVRE ARBÍTRIO para escolher mover nossa vida e retirar dela pensamentos tóxicos, sentimentos distorcidos e comportamentos equivocados. O livre arbítrio está descrito na bíblia principalmente em Deuteronômio 30:19


“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”

Deuteronômio 30:19

E a modificação dos seus pensamentos também está nela descrito. Se você pensar coisas boas, terá tudo de melhor, proporcionado por Deus.


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


...

Roberta Pimentel - Family Coach © Todos os direitos reservados


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo